DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O “Baguncinha, O Festival” acaba de receber um importante reconhecimento. O evento agora é oficialmente afiliado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), entidade que congrega mais de 100 festivais independentes espalhados pelo país. Criada em 2005, a associação trabalha desde então no fortalecimento das pautas relacionadas à cultura e ao desenvolvimento da cena artística em todas as regiões do Brasil.
A adesão do evento, que é organizado pela SUMAC Records, visa inserir o Baguncinha no ciclo de festivais que acontecem no Brasil e fazer com que a partir disso exista a conexão da cena autoral alternativa de Mato Grosso com outros grandes movimentos que ocorrem pelo Brasil. A intenção da SUMAC é ampliar o espaço na cena musical dos muitos artistas que produzem música de qualidade no estado.
São afiliados à Abrafin eventos como o João Rock, que neste ano realizou sua vigésima edição, em Ribeirão Preto (SP), o Bananada, criado em 1999 e que colocou Goiânia (GO) como uma das principais capitais da cena independente, o Festival DoSol, em Natal (RN), e o Festival de Jazz do Capão, realizado na Chapada Diamantina (BA) desde 2010.
Realizado no próximo dia 19 de agosto, na Aerna Pantanal, o Baguncinha, O Festival terá mais de 50 artistas divididos em 3 palcos, totalizando 10 horas de muita arte e cultura.
A mistura de ritmos, estilos e tendências já está garantida no evento, seja com as atrações nacionais, seja com os principais nomes da cena musical mato-grossense. Duda Beat, Rael e o DJ VHOOR se somam a nomes como Bia Trindade, Izafeh, Cris Chaves, Heitor Matos, Pacha Ana, Karola Nunes e João Abrantes, que são só algumas das atrações já confirmadas no festival.
O evento é realizado pela SUMAC Records com apoio do Edital Viver Cultura da Secel/MT, produzido pela UP Eventos e tem como patrocinador master a Bodytech Goiabeiras, Sicredi Ouro Verde como Instituição Financeira Oficial, Coca-Cola e Quem Disse Berenice – O Boticário. O apoio ao evento é de HF Assessoria, Oddly Prod, LADE, Assembleia Social, Centro América FM e CUFA/MT.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo link http://bit.ly/baguncinhafestival. Para mais informações sobre o festival, acesse o instagram @baguncinha.ofestival.