DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Como já era de se esperar, o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) não terá seu nome na placa da nova Unidade de Pronto Atendimento da capital, UPA do Jardim Leblon. O hospital é inaugurado na tarde desta quinta-feira, 13 de julho, pelo gabinete de intervenção e pelo governador de Mato Grosso Mauro Mendes (UB).
Ironia do destino ou não, Mauro inaugura uma obra que ele começou quando era prefeito, em 2016. Passados 7 anos, a Unidade está sendo inaugurada em 2023 tendo Mauro como governador e a saúde sob sua gestão.
A previsão de entrega em 2018, mas a administração municipal não conseguiu entregar no prazo e teve conflitos contratuais com as empreiteiras.
Com a intervenção determinada pelo Judiciário, a equipe do Governo de Mato Grosso retomou os pagamentos à construtora e fez as devidas adequações na obra
Na placa, dentre os nomes que aparecem estão o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra da Saúde, Nísia trindade Lima, do governador Mauro Mendes, do vice-governador, Otaviano Pivetta, e da interventora na Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona.