DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) sinalizou positivamente para passar as obras de reforma do Aquário Municipal para as mãos do Governo do Estado. O emedebista aproveitou a presença da imprensa na manhã da última sexta-feira, 14 de julho, para mandar um recado para o governador Mauro Mendes (UB): “Adorei a ideia, de coração mesmo”.
Segundo o prefeito, antes de passar as obras para Mauro, ele precisa conversar com a Fecomércio, pois já havia proposto a eles uma parceria público-privada entre o Alencastro e a entidade para a continuidade da reforma.
“Governador Mauro Mendes vamos dar uma trégua nessa cizânia nossa e vamos pensar em Cuiabá. Recebi um ofício do senhor me propondo passar o aquário municipal ao Estado. O senhor que começou a obra, para passar a gestão para o Estado para concluir as obras e passar a explorar economicamente o local. Adorei a ideia, de coração mesmo. Até lembrei de quando fui coordenador de sua campanha a prefeito de Cuiabá […] governador, se ele (Fecomércio) não aceitar uma parceria, pode ter certeza que nós vamos fazer essa parceria e pode tocar essa obra. Não tem problema, e foi o senhor que começou ela. Precisamos entregar ela até dezembro do ano que vem”, disse.
Emanuel disse ainda que vai propor ao governador a recuperação do calçadão da Orla do Porto I. O chefe do Executivo contou que todas as obras em benefício do povo cuiabano é bem-vinda, desde que tenha a fiscalização da Prefeitura.
O pedido para dar continuidade nas obras de recuperação do Aquário Municipal, foi feito pelo próprio governador Mauro Mendes, durante um evento no Palácio Paiaguás.
“Se a Prefeitura quiser, ela passa para o Governo e eu termino aquela obra, por favor senhor prefeito, passa para o Governo do Estado, faz um termo de cessão e eu vou lá e termino essa obra, simples assim, porque já se passaram 6 anos, obra importante, vai ser um belíssimo aquário municipal, aquário em qualquer lugar do mundo é sempre um ponto de atração, de turismo”, disse Mauro.
As obras foram iniciadas em 2016, último ano de Mauro como prefeito de Cuiabá, com previsão para entrega em 2017, primeiro ano da gestão de Emanuel. No entanto, foram adiadas e até hoje o aquário segue fechado.