https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/WhatsApp-Image-2023-07-18-at-11.54.04.jpeg

ALENCASTRO

Wilson diz que Botelho fica só até dezembro no União do Brasil

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Wilson Santos (PSD), fez algumas revelações sobre o futuro político do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB), durante uma entrevista para a Rádio Capital, nessa terça-feira, 18 de julho.

Segundo o parlamentar, o presidente fica no União Brasil apenas até dezembro, tendo em vista que o próprio presidente da ALMT já ouviu do próprio governador sua preferência por Fábio Garcia (UB), para disputar a cadeira do Alencastro. Wilson disse ainda que as tratativas de Botelho com o PSD já estão bem avançadas.

“O governador já disse ao Botelho ‘n’ vezes em conversas reservadas que o candidato dele é o Fábio Garcia. É um direito que o governador tem. E como é que você vai tocar uma campanha se o maior cabo eleitoral da cidade, que é o governador, não lhe quer? O governador quer o Botelho no Tribunal de Contas […] na minha opinião, não compensa esse desgaste com o governador e o PSD já fez a ele o convite através do presidente Carlos Fávaro. Ele está analisando. Ele pediu um prazo até o final do ano”, disse Wilson.

Wilson explicou ainda que levou o assunto para o presidente do diretório nacional do PSD, Gilberto Kassab, que garantiu apoio e estrutura para campanha de Eduardo Botelho a Prefeitura de Cuiabá, caso aceite o convite do partido.

“Já levamos esse assunto ao presidente nacional Kassab, que já prontificou o partido a nível nacional a ajudar, estruturalmente, a campanha de Botelho em Cuiabá”, explicou.

Se a ida se confirmar, o PSD pode articular um apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e colocar a capital cuiabana como prioridade na mesa de negociações.

Pode parecer que tudo está indo bem, mas nessas negociações existe um ‘calo’ chamado Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos (PV, PT e PCdoB), que trava uma batalha interna para lançar uma candidatura única dentro da agremiação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de julho de 2023 às 18:09:52
  • 19 de julho de 2023 às 15:50:55