https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/333-8.jpg

ALERTA

SME orienta unidades a adotarem medidas preventivas contra queimadas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação, representada pela secretária Edilene de Souza Machado, reforçou a necessidade de adoção de medidas preventivas para garantir a segurança dos estudantes das unidades educacionais instaladas em áreas rurais ou próximas a terrenos desocupados e determinou a realização de aceiros com largura entre três a cinco metros ao redor das escolas, visando evitar que eventuais queimadas possam atingir as instalações.

A iniciativa vem em resposta à necessidade de proteger as escolas e seus arredores diante do risco de incêndios, comuns nessa época do ano. O aceiro consiste na criação de uma faixa livre, onde a vegetação é removida ou controlada por meio de limpeza e manejo adequado.

Essa medida proativa visa minimizar os impactos negativos que as queimadas podem causar no ambiente escolar e proteger a integridade física dos estudantes, professores e funcionários. Além disso, contribui para a preservação do patrimônio e do ecossistema local.

A secretária Edilene Machado ressalta que a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais são prioridades para a Secretaria de Educação, e a ação de criar o aceiro demonstra o compromisso com a comunidade escolar e a adoção de medidas preventivas para evitar incidentes graves relacionados a incêndios.

Com essa iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação busca não apenas garantir um ambiente seguro para os estudantes, mas também promover a conscientização sobre a importância da prevenção de queimadas e da preservação do meio ambiente. “Ao criar uma área protegida ao redor das escolas, a comunidade educacional pode se sentir mais tranquila e preparada para enfrentar os desafios que o clima pode impor, mantendo o foco na aprendizagem e no desenvolvimento educacional dos estudantes”, disse Edilene Machado.

A secretaria disse ainda que a adoção de medidas preventivas pelas unidades do campo são adotadas todos os anos, na época de queimadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de julho de 2023 às 12:55:47
  • 28 de julho de 2023 às 12:39:50