DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Apesar de divulgar que o pagamento dos servidores da Prefeitura de Cuiabá seria pago no último sábado, 29 de julho, servidores da educação acordaram e tiveram uma desagradável surpresa, pois conta bancaria amanheceu sem nenhum real a mais no dia prometido.
Nesta segunda-feira, 31 de julho, a Secretaria Municipal de Educação (SME) apresentou uma explicação tentando acalmar os ânimos dos funcionários, mas a informação não foi bem vista e foi considerada como ‘esfarrapada’ para muitos servidores.
Segundo secretária Edilene de Souza Machado, houve inconsistências no sistema que impediram o pagamento na data prevista e que até está terça-feira, 1º de agosto, a situação já estaria regularizada.
Opositor ferrenho de Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Dilemário Alencar usou as redes sociais para falar sobre o assunto e chegou a citar ainda temer um “possível calote” tanto no salário, quanto na RGA.
Segundo Alencar, a Revisão Geral Anual (RGA) da Educação já estava programada há tempos, e a Prefeitura deve cumprir suas obrigações com os servidores.
Veja nota da SME na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação informa que infelizmente, ao tramitar a folha de julho ocorreram inconsistências na implantação da Recomposição Geral Anual (RGA) nos salários de alguns profissionais da Educação.
A Secretaria Municipal de Gestão está regularizando essa situação, no sistema, nesta segunda-feira (31) e amanhã, 1º/08, ao longo do dia os valores estarão sendo creditados nas contas dos servidores.