DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
Faltando pouco mais de 50 dias para as eleições na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), os candidatos continuam se engalfinhando pela imprensa. Nesta quarta-feira, 9 de agosto, o atual presidente e candidato à reeleição para o 5º mandato, Neurilan Fraga, voltou a dizer que tem mais de 90 prefeitos ao seu lado.
Segundo Neurilan a única modernidade que Leonardo Bortolin (MDB), atual prefeito de Primavera do Leste irá implantar é a volta do ex-deputado José Riva, que atualmente coordena sua campanha.
“Senhor Geraldo Riva, né? E ele que está coordenando a campanha do Léo Bortolini. Vocês sabem mais que eu quem que é o seu Geraldo José Riva? Né? Então como que pode, né? Como que pode um candidato que prega a mudança, renovação? Querer trazer para AMM, votar AMM para o passado botar aí no passado, né? Na verdade, o que representa renovação, mudança, mudança de paradigma sou eu, né? Comigo não tem volta ao passado, não tem retrocesso, esse envolvimento político chega a ser até um absurdo”, disse Neurilan.
Outro ponto que está ganhando destaque na mídia é o fato de ambos declararem ter mais de 50% de prefeitos em suas respectivas campanhas, tendo em vista que de 141 municípios apenas 128 são filiados e aptos a votarem.
Neurilam em suas entrevistas declara ter apoio de mais de 90 prefeitos de Mato Grosso. Segundo o presidente, os “apoios” perdidos nunca fizeram parte de sua base na presidência da AMM.
“O que aconteceu muito, que eu acompanhei pelas mídias sociais e pela imprensa, foi que: Prefeito Fulano deixa Neurilan, mas aquele prefeito já não fazia parte do meu grupo de apoio. Usaram muito essa estratégia de demostrar que eu estava perdendo apoio, mas eles já não eram meus eleitores. Perdi alguns apoios? Sim, mas foram muito poucos […] garanto que hoje tenho quase 100 apoios. Tenho mais de 90 prefeitos me apoiando e que vão votar em mim. Há dois meses, quando começou o processo político, eu tinha 101 apoios. Mas, agora eu devo estar na casa do 93 a 95 e tenho ainda alguns prefeitos que estão na dúvida, que podem votar em mim ou não”, garantiu.
Por outro lado, Bortolin afirmou em uma recente declaração para a imprensa que conta com o apoio de 75 prefeitos.
“Estamos entusiasmados. Nossa chapa contempla todas as regiões do Estado. São 18 prefeitos e mais o presidente de honra, que no nosso caso é o deputado federal Juarez Costa. Já percorremos 98 cidades nesse momento de pré-campanha. Acreditamos que hoje temos 75 prefeitos apoiando a nossa chapa”, disse Bortolin.
A eleição será no dia 2 de outubro, e coincidentemente é o aniversário do atual presidente da AMM. Será que ele ganha o quinto mandato como presente?