https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-25-at-05_07_14.jpeg

OPERAÇÃO HADES

Gaeco de MT cumpre ordens judiciais em apoio a operação do MA

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, prestou apoio, nesta quarta-feira (09), à operação Hades, realizada pelo Gaeco do Maranhão. Foram cumpridos, em Primavera do Leste, mandados judiciais de busca e apreensão, sequestro e arresto.

As medidas judiciais são oriundas do Juízo da Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados de São Luís-MA. As investigações  apuram a prática de crimes de fraude fiscal e lavagem de dinheiro praticadas por uma organização criminosa e tem como finalidade a restituição ao erário no valor de R$ 305 milhões de reais.

Foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e de sequestro e arresto, além de Mato Grosso, em cidades como de Caxias, Peritoró e Miranda do Norte no Estado do Maranhão e cidades situadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo o Gaeco do Maranhão, a organização criminosa teria constituído empresas de “fachada” e adquirido álcool simulando que seriam utilizados no setor da indústria que tem tributação reduzida. Ocorre que o produto era destinado a postos de combustíveis que deveriam arcar com uma alíquota tributária bem acima da estipulada para a indústria causando grande perda de arrecadação aos Estados membros.

Em Mato Grosso, os mandados judiciais foram cumpridos pelo Gaeco com apoio da Delegacia de Polícia de Primavera do Leste.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *