DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Polícia Civil de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) deflagrou nesta segunda-feira (21), a primeira fase da Operação Parabellum. Na ação, três pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Ainda houve apreensão de tabletes de maconha e uma arma de fogo.
A operação tem como base investigações de roubo com uso de arma de fogo denunciado à Polícia Civil, na quinta-feira (17.08). Durante a investigação, os policiais da 1ª Delegacia de Polícia conseguiram identificar dois homens, que utilizavam uma motocicleta para a prática dos roubos.
Os policiais localizaram a residência em que a motocicleta estava guardada e, em buscas no local, foi apreendida uma pistola .40 pertencente à Polícia Militar de Mato Grosso, com carregador e duas munições, além de dois aparelhos celulares e R$ 1.076 em dinheiro.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Foi solicitado o apoio da equipe do Canil Integrado de Fronteira (Canilfron), que ajudou na localização de 12 tabletes de maconha, além de papel filme e dichavador, utilizados para preparo e embalo da droga. Durante a ação, um dos suspeitos tentou fugir com a droga, mas foi alcançado pela equipe policial.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia, onde foram interrogados pelos delegados Higo Rafael Ferreira de Oliveira e Marlon Richer Nogueira, e, depois, autuados em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
Os trabalhos da operação Parabellum continuam com o apoio das demais Forças de Segurança do município de Cáceres.