DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Duas pessoas suspeitas dos crimes de furto e receptação cometidos contra uma escola municipal Ernesto Che Guevara, localizado no Assentamento Antônio Conselheiro, localizada na zona rural de Tangará da Serra (252,2 km de Cuiabá), foram detidas nesta segunda-feira (21).
A investigação iniciaram assim que a equipe de policiais da Derf recebeu informações sobre o furto no Colégio Municipal de Ensino Ernesto Che Guevara, onde foram subtraídos aproximadamente 400 metros de fios de cobre, além de uma televisão 60” e um aparelho de som, somando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.
Após busca minuciosas, os investigadores identificaram dois suspeitos apontados como autores do furto, sendo apreendido com eles, a televisão e o aparelho de som subtraído da escola. Questionados sobre os fios de cobre, os suspeitos confessaram ter vendido para empresas de reciclagem no município.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Os policiais foram até a empresa que teria adquirido o material, sendo recuperados no local 80 quilos de fio de cobre produto de furto, que eram vendidos como sucata. O proprietário do estabelecimento foi detido pelo crime de receptação.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, após serem interrogados, os suspeitos foram autuados em flagrante por furto e o terceiro por receptação.
Todos os envolvidos identificados foram conduzidos a delegacia de polícia e poderão responder pelos crimes de furto e receptação.