DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Investigado na Operação Avaritia, por cobrar propinas na Prefeitura de Diamantino, Manoel Loureiro Neto (MDB) está na chapa de oposição ao atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Nesta quarta-feira, (23), durante uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o prefeito de Primavera do Leste e candidato a presidência da AMM, Leonardo Bortolini (MDB) entregou aos jornalistas um fôlder contendo todos os integrantes de sua chapa e coincidentemente, Manoel Neto aparece como segundo tesoureiro.
Um vídeo do prefeito contado dinheiro consta nos autos da Operação e viralizou nas redes sociais na última semana. Segundo a denúncia do Ministério Público, o dinheiro era uma exigência do prefeito para autorizar a liberação do pagamento de serviços prestados por uma construtora ao município.
O vídeo foi apresentado pelo dono da construtora como prova da cobrança que, segundo ele, chegava a 10% do valor do serviço.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A Câmara de Vereadores da cidade de Diamantino realizou uma sessão na última segunda-feira (21), onde foi colocado em pauta o pedido de cassação do prefeito, mas o parecer foi rejeitado por 7 votos contrários e 2 votos a favor.
A redação do Site Mato Grosso Mais entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato Leonardo Bortolini, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O espaço fica aberto para o outro lado.