DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O presidente da Câmara Federal, Arthur Maia (União-BA), voltou a parar a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), nesta quinta-feira, 24 de agosto, para chamar a atenção do deputado mato-grossense Abílio Brunini (PL) por tumultuar a audiência.
A confusão ocorreu mais uma vez durante a fala do deputado Duarte Júnior (PSB-MA), fazia uma explanação sobre a sessão e Abílio estava falando fora do microfone, com intuito de atrapalhar a sessão.
Se voltando para Abílio, o presidente disse “deputado, vou pedir ao senhor, que se comporte, porque inclusive já chamei alguns correligionários de vossa excelência para dizer que serei obrigado a solicitar que vossa excelência saia deste recinto se continuar com essa maneira desrespeitosa que parte exclusivamente de vossa excelência, quando um deputado está falando”.
Duarte Júnior, chega a dizer que a atitude tomada por Abílio durante a CPMI tem como claro objetivo ganho eleitoral e espera que o presidente tome alguma atitude. Enquanto o presidente falava, o deputado retrucava fora do microfone. Arthur Maia, pediu para que ele ficasse calado e esperasse sua vez de falar.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“Peço a Vossa Excelência que fique calado. No tempo que vossa excelência for falar, vossa Excelência falará, garantirei seu tempo, como tenho garantido a todos. Mas, não vou permitir que vossa excelência continue com essa atitude desrespeitosa com essa comissão” finalizou.