DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço para a construção do Congódromo em Vila Bela da Santíssima Trindade.
A assinatura ocorreu na tarde desta sexta-feira (25.08). A obra será realizada por meio de convênio com o município, no qual o Governo do Estado aporta R$ 8,5 milhões e a prefeitura R$ 263 mil.
A luta pelo Congódromo existe há décadas. O local será utilizado como um centro multioso para atividades artísticas e para a preparação da Festa do Congo, que é uma das mais tradicionais manifestações culturais e religiosas de Mato Grosso.
“Vila Bela foi a primeira capital de Mato Grosso e para mim é uma honra enquanto governador, e em nome de todos os mato-grossenses, ajudar a realizar esse importante projeto na cidade. É uma demonstração de respeito às nossas manifestações culturais”, afirmou o governador.
O prefeito de Vila Bela, Jacob André Bringsken, agradeceu a confiança do governador e afirmou que a obra “é um presente” à população local.
“Muitas promessas passaram, mas agora é algo concreto e vai ser realizado em menos de dois anos. Isso aqui é o sonho dos vilabilenses, com a realização não só da festança, mas tendo esse centro de múltiplos eventos, que vai permitir realizar várias atividades”, disse.
Também estiveram na assinatura os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico); o diretor administrativo da MT Par e ex-secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno; além de lideranças locais.