DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br
O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá recebeu relatos nos últimos dias de pessoas tentando se passar por agentes de Combate à Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para entrar em imóveis. A Saúde Municipal alerta que os agentes do CCZ nunca pedem para entrar nas residências, a atuação deles é em espaço aberto, como quintais, pois são nestes ambientes que o mosquito Aedes Aegypt se prolifera.
Além disso, os agentes de Combate à Endemias da Saúde de Cuiabá usam sempre o mesmo uniforme, que é composto por uma camisa de cor azul de manga longa, calça preta, bolsa azul marinho identificada com a logomarca do CCZ e boné cinza com proteção de pescoço, também identificado.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
As vistorias sempre acontecem das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, com intervalo de 45 dias. Caso uma pessoa chegue ao imóvel solicitando visita em período inferior a 45 dias, a equipe da Intervenção orienta que o morador faça contato com o CCZ pelo telefone 3617-1680 para confirmar se o profissional faz parte da equipe da unidade.
O Gabinete de Intervenção já fez um boletim de ocorrência e destaca que os agentes de Combate à Endemias fazem um trabalho muito responsável e importante para a saúde da população da Capital, fazendo, além das vistorias, conversas sobre as ações de combate à dengue e orientação de como evitar a proliferação do mosquito.
Em dúvidas, o contato do CCZ é 3617-1680.