DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (União), visitou mais três Unidades de Saúde da Família (USFs) que estão em reforma em Cuiabá. As obras são tocadas pelo Gabinete de Intervenção, que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde por determinação da Justiça. Ao vistoriar os prédios, Garcia reafirmou que as 30 obras em andamento na Capital serão concluídas até o final do ano.
Uma das obras vistoriadas por Garcia foi a USF da Cohab São Gonçalo. A reforma da unidade estava parada há mais de 3 anos, explica o presidente do bairro, Marcelo Cuiabano. “Com isso o nosso sofrimento é grande. Agora, com a Intervenção assumindo de vez a Saúde, temos a certeza de que esta equipe pode tornar o funcionamento dessa unidade uma realidade de toda a comunidade e de todos os bairros próximos”.
Outra unidade vistoriada pelo chefe da Casa Civil foi a USF do bairro Despraiado. O prédio foi reformado em 2019, mas quatro anos depois já apresentava sérios problemas que motivaram o governador Mauro Mendes (União) a incluir a unidade na lista de 30 postos que serão reformados.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Por fim, a equipe esteve também na USF Jardim Vitória. Integrante da comitiva, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) agradeceu a interventora, Danielle Carmona, e Garcia por incluírem a unidade na lista das reformas. “Agradeço muito aos dois por terem incluído essa unidade de saúde do Jardim Vitória para a reforma geral. Isso vai assegurar qualidade para os moradores de toda esta região, que precisam ser tratados com respeito e carinho”.
Para Fabio, o que chama a atenção em cada uma das unidades visitadas é justamente a qualidade da reforma. “Quando concluímos a Unidade de Pronto-Atendimento [UPA] do Jardim Leblon, sabíamos que todas as nossas reformas teriam que ter no mínimo a mesma qualidade da UPA. Estou feliz em ver que isso está sendo seguido nas demais reformas que, com certeza, estarão concluídas no prazo determinado pelo governador Mauro Mendes”.