https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/10/WhatsApp-Image-2023-10-03-at-16.38.03.jpeg

NESTA QUARTA-FEIRA

CPI dos Indenizatórios irá ouvir ex-tecnico do Denasus e farmacêutico

Reprodução

Os membros da CPI dos Indenizatórios irão realizar nesta terça-feira (04.10), às 14h, uma reunião extraordinária na Sala de Comissões, na Câmara de Cuiabá. O objetivo será ouvir o ex-técnico do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) e um farmacêutico.

“Um ex-técnico do Denasus entrou em contato querendo colaborar com a investigação e vamos ouvi-lo amanhã às 14h, como convidado. Também iremos falar sobre todo o relatório feito e encaminhado ao presidente dessa Casa para que ele tenha conhecimento total do que houve naquela manhã ”, disse o presidente da CPI dos Indenizatórios, o vereador Sargento Vidal.

O parlamentar pretende esclarecer alguns fatos ocorridos na Saúde de Cuiabá durante o período da Intervenção, a fim de avaliar se as denúncias de fraude nos indenizatórios procedem.

Vidal também destacou que, nas próximas reuniões, pretende convocar as empresas que forneceram esses medicamentos e insumos para a Saúde de Cuiabá no período de intervenção. Além das envolvidas no descarte, como a Máxima Ambiental, entregando o relatório de produtos que estavam sendo descartados.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Quando chegamos na CDMIC no último sábado, um caminhão baú da Máxima Ambiental, que é a empresa responsável em fazer o descarte, estava lotado de medicamentos e insumos até o teto. É necessário que eles tenham recebido um oficio e que tenham a lista destes medicamentos. Chegamos a solicitar para o co-interventor Hugo Lima, mas como a intenção dele era atrapalhar o máximo possível, ele se negou. Então pretendemos convocar a Máxima para que nos entregue essa lista”, declarou ele.

Vidal ressaltou que causou estranheza este descarte estar sendo realizado em um sábado – quando não há expediente no local –, com a presença apenas de alguns funcionários da intervenção, dispensando o acompanhamento dos órgãos fiscalizadores como o Ministério Público do Estado, o Tribunal de Contas do Estado e da Câmara de Cuiabá, por meio dos vereadores membros da CPI. Outro fato que lhe chamou a atenção foi que, ao solicitar a relação desses produtos, o co-interventor do Estado Hugo Lima disse que ainda estava sendo produzido. “O descarte deveria ser feito com a relação já pronta, como que descarta primeiro e depois faz a relação?”.

A CPI visa investigar, no prazo de 120 dias, possíveis irregularidades nas contratações de medicamentos, causando um prejuízo aproximado de $540 mil aos cofres públicos. Além de Vidal, a Comissão ainda tem o vereador Luís Claudio (PP) como relator e o vereador Ricardo Saad (PSDB) como membro.

O QUE: Reunião extraordinária da CPI dos Indenizatórios
QUANDO: quarta-feira (04.10), às 14h
ONDE: Sala das Comissões na Câmara de Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de outubro de 2023 às 11:39:43