DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O primeiro dia de jogos da Taça das Favelas 2023 foi repleto de fortes emoções e fez as redes balançarem muitas vezes neste sábado (28.10), no estádio Basílio da Silva Tavares, no Ipase, em Várzea Grande. As equipes do Marajoara e Parque Sabiá abriram a rodada em um jogo eletrizante, que terminou com a vitória dos meninos do Marajoara por 3 a 2.
Já no primeiro tempo, a equipe do Marajoara se garantiu com os 3 gols, o Parque Sabiá marcou o primeiro gol no primeiro tempo, no segundo marcou o último, mas não conseguiu reverter o placar e fica de fora da competição.
No segundo jogo, a seleção masculina do Wantuil de Freitas venceu o CPA 3, que marcou um gol.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Já à tarde, as meninas do Novo Colorado golearam por 12 x 0 a seleção do Marajoara. Elas entraram em campo tentando manter a hegemonia na busca da segunda Taça das Favelas neste ano. Foram as campeãs de 2022.
Na sequência, os meninos da favela do Doutor Fábio marcaram 5 gols contra 1 do São Mateus. A seleção masculina do Jardim Vitória fez 5 a 1 no Novo Terceiro. A última partida encerrou com a disputa feminina, onde as meninas do Mapim marcaram 5 gols contra 2 do São Mateus.
Neste domingo (29.10), a equipe masculina de Aldeias e José Carlos Guimarães abrem o dia de jogos, às 8 horas. Em seguida tem a disputa entre os meninos do Jardim Florianópolis e Mapim, às 9 horas.
No período da tarde, tem dois jogos femininos na sequência: Três Barras contra o Wantuil de Freitas às 16 horas e Cristo Rei enfrenta o Novo Terceiro, a partir das 17 horas.
Os jogos das equipes masculinas Novo Colorado contra o Dom Aquino, às 18 horas e Santa Izabel contra São João dos Lázaros fecham a primeira rodada de jogos.
Embora nesta primeira fase dos jogos, 12 seleções devem se despedir da disputa, os atletas que se destacarem poderão participar da peneira estadual e compor a seleção de Mato Grosso para disputar a fase nacional de 07 a 17 de dezembro, em São Paulo (SP).
Realização – A Taça das Favelas é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso, Prefeitura de Várzea Grande, Vórtion Comunicações. O evento tem a parceria com Assembleia Social, o Teatro Zulmira Canavarros, BS Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, além da promoção da TV Centro América.
A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.