DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Dois equipamentos de construção civil avaliados em aproximadamente R$ 11 mil, foram recuperados pela Polícia Civil, no sábado (18.11), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.
Um homem de 30 anos, que estava na posse e tentava vender os dois marteletes através da rede social, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
A vítima procurou a Derf de Várzea Grande para registrar a ocorrência, informando que é proprietário de uma empresa de ferramentas situada no centro de Várzea Grande, e atua no ramo de locação de equipamentos para construção civil.
O comunicante relatou que havia caído um golpe após alugar dois marteletes de alto valor. Ele informou que inicialmente foi procurado por um homem, interessado na locação de um martelete para ser entregue em uma obra no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.
Após acordo das partes, a vítima realizou a entrega do equipamento no endereço combinado. Logo em seguida, outro indivíduo entrou em contato dizendo que também precisava alugar um martelete, bem como foi acertado o valor da locação e o local de entrega.
Passado o horário da devolução dos dois equipamentos, os quais não foram entregues de volta, o proprietário foi até a obra e verificou que não havia ninguém no local e nem os equipamentos.
Em seguida, a vítima viu através da rede social, um anúncio de venda de dois marteletes pelo valor de R$ 2,8 mil, bem como pelo perfil do anunciante descobriu que era o mesmo indivíduo que havia locado um dos marteletes.
Diante dos fatos, os policiais civis acompanhados da vítima foram até o suposto vendedor, e ao constatar que se tratava dos referidos marteletes, efetuaram a prisão em flagrante do suspeito.
O homem de 30 anos foi conduzido até a Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado pelo crime de receptação. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.