DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá acionou a polícia para investigar novas investidas para prejudicar a entrega de reformas de saúde em Cuiabá. Prevista para ser entregue nesta sexta-feira (01.12), a unidade de atenção básica do Novo Mato Grosso teve parte do piso danificado durante a madrugada de quarta-feira (29.11).
A Intervenção fez um boletim de ocorrência relatando que a equipe de obras saiu da unidade na noite de terça-feira (28.11) e o piso, feito com o material Epóxi, estava totalmente seco.
No dia seguinte, ao chegar na unidade, a equipe encontrou parte do piso danificado, mole e com marcas de rolo.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“Vamos adiar por poucos dias a entrega dessa unidade, mas não importa o que façam, não iremos nos abalar. A população merece um local com qualidade para receber atendimento e vamos entregá-lo na próxima semana. É muito triste ver pessoas agindo para prejudicar um trabalho que é para o bem da população”, destacou a interventora na Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona.
Para evitar que ocorram novos boicotes, a equipe da Intervenção trocou todas as fechaduras da unidade e reforçou a segurança durante a madrugada.
A intervenção foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso em março deste ano, a pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na saúde da capital.