https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/12/13.jpg

21 DIAS

Secretaria da Mulher busca sensibilização social com história de violência doméstica

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Vicente Aquino

A Prefeitura de Cuiabá segue com os trabalhos de conscientização da população durante a campanha “21 Dias Pelo Fim da Violência Contra Mulher”, iniciada no último dia 20 com a coordenação da Secretaria Municipal da Mulher.

Dentre as atividades da programação, o Cine Mulher tem ganhado destaque em espaços públicos como Centro de Convivência de Idosos e Centro de Referência em Assistência Social.

O curta-metragem independente, Alice, disponível no Youtube, aborda o caso de violência doméstica e tem como objetivo conscientizar e levar à reflexão acerca do tema violência doméstica e se passa em torno dos conflitos de um relacionamento abusivo.

“Nessa apresentação nós percebemos que muitas mulheres conseguem se enxergar na história da Alice. As frases ditas e o que ela ouve, nós percebemos que o perfil do agressor é o mesmo”, elencou Elis Prates, secretária Adjunta da Mulher.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A produção conta a história dos personagens Alice e Victor, casal apaixonado, que em meio a vários acontecimentos acabam se vendo em uma situação de abuso e violência doméstica.

“Com esse filme nós pretendemos ampliar a discussão e também abordagem diferente que estamos fazendo porque a gente geralmente trabalha com palestras e rodas de conversas”, disse.

Mais de 340 pessoas assistiram o curta-metragem entre idosos, homens e mulheres dos CCI Aidee Pereira, do bairro Novo Horizonte, e do Cras Novo Colorado.

A moradora do bairro Dr. Fábio, dona Maria do Carmo, de 76 anos, disse que o filme é uma grande lição para todos e mostra a realidade presente na sociedade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *