https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/12/27-7.jpg

EM CUIABÁ

Polícia Civil cumpre buscas para apurar crime de maus-tratos a animais domésticos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma investigação que apura o crime de maus-tratos, em uma residência no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá.

Equipes da Dema e da Diretoria de Bem-Estar Animal do da capital foram ao endereço no último sábado (23), após receber denúncias de que, no local, cães estavam sendo maltratados e, possivelmente, submetidos à prática de zoofilia.

Os animais foram retirados da casa e encaminhados à Diretoria de Bem-Estar Animal do município. O cumprimento do mandado faz parte da Operação Sansão, ação contínua da Dema com foco no combate a maus-tratos de animais domésticos.

“A Dema está vigilante sobre a questão de maus-tratos de animais domésticos e que qualquer infração praticada contra os animais será devidamente aplicada a norma penal em face do infrator”, enfatizou a delegada Liliane Murata.

O crime de maus-tratos a animais domésticos é punido com reclusão de dois a cinco anos, além multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser acrescida de 1/3 a 1/6 e multa de até 40 salários-mínimos.

Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull que teve as patas traseiras arrancadas por agressores, com o uso de um facão, em junho de 2020, no estado de Minas Gerais. Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doada pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *