DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, disse na manhã desta quinta-feira (11), que está cansado de ouvir falácias, conversa e mimimi do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e defende o BRT.
“Eu como cidadão estou cansado de ouvir falácias, de ouvir conversa e mimimi. A decisão do TCE continua sendo exatamente a mesma, eu como presidente vou defender a decisão que já existe do Tribunal de Contas do BRT”, disse o presidente da Corte.
O conselheiro destacou que o vídeo de Pinheiro ao lado do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmando recursos federais para o VLT, foi muito vago, não apresentou documentos, nem data para aportar recurso.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“Eu vi o vídeo, o que o ministro fez ali foi uma fala política, não diz o dia que vai liberar, qual conta vai depositar, não assinou contrato. O que eu vi foi uma fala política e eu entendo assim, a população está cansada de falas políticas”, continuou Ricardo.
Sérgio pontuou que, enquanto deputado, foi um dos primeiros a defender a implantação do VLT em Cuiabá, mas devido os ocorridos defende atualmente o BRT.
“Eu vou falar como cuiabano e político que já fui, eu não vi o ministro falando: dia 27 de outubro eu vou liberar os primeiros R$ 3 bilhões ou R$ 1 bilhão, nós estamos há 10 anos sem nenhum sistema, nem VLT e nem BRT. Eu fui o primeiro deputado aqui dentro dessa Casa, não teve um antes de mim, fui o primeiro a pedir o VLT, o melhor negócio do mundo para Cuiabá e Várzea Grande é o VLT, mas pode? É possível? Tem condições? Tem dinheiro? Não adianta só falácia, só conversa, a população está cansada”, destacou.