DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
As obras da orla de Santo Antônio de Leverger estão 47% construídas. A estrutura feita pelo Governo de Mato Grosso, com investimento de R$ 12,3 milhões, tem o objetivo de ser um atrativo turístico e um novo espaço de convivência para a população do município e de todo o Estado.
A obra é realizada em parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na região da praia de Santo Antônio.
O projeto foi pensado para garantir a requalificação urbana do espaço, integrando a estrutura do local à beleza do rio, oferecendo uma opção de lazer para a população local e turistas.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“A Orla em Santo Antônio vai estimular o turismo, mas também será importante para a população da cidade, que ganha um espaço de convivência e lazer, com uma obra de qualidade”, enfatizou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.
A orla terá uma área total de 12,8 mil metros quadrados. Serão construídos um calçadão, dois bares, playground coberto, ambientes de convivência, arborização e iluminação, para que o espaço possa ser utilizado no período noturno.
Segundo a prefeita de Santo Antônio do Leverger, Francieli Magalhães, este investimento será fundamental para estimular o turismo na região. “Vai ser um grande espaço de convivência, poderemos fazer nosso carnaval aqui e os turistas poderão ver nossas belezas. É uma obra que vai atrair novamente o turismo para Santo Antônio”, destacou.
Até o momento já foi construído o “Muro Terrae”, um sistema de contenção com blocos pré-fabricados, aterro, terraplanagem e rampa.são outros serviços executados no local.
De acordo com o secretário adjunto de Turismo da Sedec-MT, Felipe Wellaton, o governo vai realizar um trabalho de divulgação para fomentar o turismo interno. “Temos várias obras do turismo em andamento e 2024 é um ano que vai prometer ainda muito mais”.