DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Na manhã desta terça-feira, dia 27 de março de 2024, compareceu à unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santo Antônio do Leverger, uma mulher vítima de importunação sexual vivenciada a bordo do ônibus que realizava a rota Campo Grande-MS x Cuiabá-MT.
Segundo o relato da vítima, enquanto descansava por volta das 05:30 da manhã, foi abruptamente despertada por uma pancada na cabeça, seguida da presença de um passageiro com as mãos sobre seu corpo.
Em um primeiro momento, conseguiu repelir o agressor, porém, este persistiu em suas investidas. Alguns passageiros intervieram, contendo o agressor até a chegada da PRF.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Em decorrência do comportamento agressivo e visivelmente alterado do suspeito, foi realizado o teste de alcoolemia, revelando um teor de 1,05 de concentração alcoólica no ar expelido dos pulmões.
Diante dos fatos narrados o homem foi encaminhado à Polícia Judiciária.
É importante destacar que caso haja qualquer ação desrespeitosa de cunho sexual, como gestos inapropriados ou toque não consentidos, é configurado o crime de Importunação Sexual. A vítima deve solicitar ao motorista que pare no Posto da PRF mais próximo, lá os policiais estão aptos para realizar o acolhimento da vítima e encaminhar a ocorrência.