DA REDAÇÃO
[email protected]
inscrições foram encerradas.
O presidente da Casa de Leis, Chico 2000, participou da corrida ressaltando a parceria em prol do esporte e da saúde dos moradores de Cuiabá. Ele afirmou que a Câmara não poderia deixar de estar presente na Bom Jesus, uma corrida tradicional na capital. “A Corrida Bom Jesus é uma corrida que tratamos com muito carinho, porque é uma corrida que comemoramos no aniversário de Cuiabá, tradicionalíssima, onde conseguimos reunir mais de 3 mil atletas”, destacou o presidente.
Foram premiados os cinco primeiros lugares de cada categoria com troféus e premiação em dinheiro. O campeão da modalidade André Ramos, 29 anos, atleta 277, fez o percurso em pouco menos de trinta minutos.
“A gente planeja as corridas que a gente quer correr bem. Fiz o treinamento aliado a uma boa estratégia e deu certo, eu consegui colocar aqui na corrida aquele que eu treinei. Agradecer a Deus pela virtude de correr novamente, de estar voltando aos treinos depois que eu sofri um acidente de moto. Mas deu tudo certo, sou muito grato a Deus por tudo. Meu treinador, minha equipe, os meus parceiros, os meus pequenos parceiros, eu sou muito grato a todos eles e eu fico feliz com essa vitória aqui. Muito obrigado”, declarou André.
Na categoria feminina, o primeiro lugar foi para Susane de Araújo Martins, de Ibiporã, no Paraná. Bicampeã, ela conta que é preciso foco e persistência.
“Primeiramente agradecer pela saúde e qualidade de vida que o esporte proporciona. Temos que ter constância nos treinos para conseguir almejar o pódio. Não importa o ritmo. É foco e persistência”, afirmou Susane.
Na categoria por faixa etária, mais uma vez, dona Maria do Carmo, 85 anos, fez bonito e mostrou que não tem idade para praticar esporte e preza pela boa saúde com muita disposição. “Participo da corrida Bom Jesus desde a primeira edição. E enquanto Deus assim me permitir estarei presente nesse evento, muito bem organizado e incentiva as pessoas à prática esportiva. No ano passado, fiquei em primeiro lugar na minha categoria. E esse ano acredito não foi diferente”, afirmou.
Assim, a 35ª Edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá não apenas marcou o aniversário da cidade, mas também fortaleceu os laços da comunidade, promoveu o esporte e contribuiu para causas sociais, reafirmando o compromisso de Cuiabá com o bem-estar e a integração de seus cidadãos.
“Uma corrida de sucesso, e esse ano maior ainda, sucesso, por conta das inscrições que se encerraram em uma hora e dez minutos. Então isso demonstra a credibilidade, a força e a força da tradição da corrida Bom Jesus do Cuiabá”, finalizou o secretário Aluízio.