https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Lei-seca-pascoa-2.jpg

EM CUIABÁ

17 motoristas são flagrados dirigindo embriagados na Lei Seca

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

GGI-MT

Dezessete motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante duas operações Lei Seca realizadas, simultaneamente, em duas avenidas de Cuiabá. As ações aconteceram na madrugada deste domingo de Páscoa (31.03), nas avenidas Tenente Coronel Duarte(Prainha), próximo ao Colégio São Gonçalo, e na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro.

De acordo com o relatório das operações, 120 motoristas fizeram o teste de alcoolemia nos dois pontos de abordagem dos condutores, sendo 62 no primeiro e 58 no segundo, e 42 veículos, entre carros e motocicletas, acabaram sendo removidos.

As duas operações chegaram ao final com 73 autos de infração de trânsito confeccionados. Os principais motivos das infrações são: dirigir sob influência de álcool, sem possuir CNH (Carteira de Habilitação), sem registro e com o licenciamento atrasado.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A multa para quem dirigir embriagado é R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade.

O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir por um período de até 12 meses. Essas penalidades estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT)  e em resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A fiscalização do trânsito com operações Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT).

Nessas duas ações trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de abril de 2024 às 17:49:17