DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios teve início nesta segunda-feira (20) e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) instalou um stand no local para receber gestores e equipes.
O espaço foi prestigiado por vários líderes municipalistas de Mato Grosso e de outros estados neste primeiro dia de evento, que vai se prolongar até a próxima quinta-feira (23), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
A comitiva de Mato Grosso conta com cerca de 140 representantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, entre outros.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Além de possibilitar a divulgação da AMM e de municípios de Mato Grosso, a instalação do stand também atende uma demanda de prefeitos que destacaram a importância do espaço para interação e troca de experiências.
“Nós, prefeitos, sempre reivindicamos este espaço dentro da Marcha. Graças à nova diretoria, que atendeu ao nosso pedido, estamos aqui hoje sendo muito bem representados”, disse a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira.
A opinião é compartilhada pelo prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers. “Acho que é muito válido nós sermos bem representados pela AMM neste evento. É positivo este investimento que foi feito para estarmos aqui em Brasília”, pontuou.
O prefeito de Alto Garças, Claudinei Singolano, destacou que será um oportunidade para troca de informações. “ Eu já estou na segunda gestão e hoje nós temos um lugar para encontrar os prefeitos, vereadores, deputados, senadores e demais lideranças que estão aqui”, assinalou.
O prefeito de União do Sul, Claudiomiro Jacinto de Queiroz, destacou o stand como uma ação inovadora. “É sempre bom estar inovando e esse espaço garante mais representatividade para os municípios. E com certeza outros estados também vão conhecer a nossa AMM também”, frisou.
Os gestores de Mato Grosso e lideranças de outros estados são recebidos no stand pelo presidente da AMM, Leonardo Bortolin, e equipe técnica da instituição. “Esse evento é muito importante para o movimento municipalista. Instalamos este espaço para receber os prefeitos e demais lideranças que vão participar de mais uma Marcha conosco. Agradecemos a presença de todos e esperamos sair dessa mobilização com muitas conquistas para os municípios de Mato Grosso e de todo o Brasil”, destacou Bortolin.
Programação – Neste primeiro dia de evento foram realizados debates técnicos sobre diversos temas relacionados à saúde, educação, cultura, reforma tributária, panorama das obras municipais e encerramento de mandado. A abertura oficial da Marcha será realizada nesta terça-feira (21), pela manhã, com a participação de dirigentes dos poderes constituídos, instituições, parlamentares, entre outras autoridades.
Durante a mobilização, a associação também vai reunir a bancada federal de Mato Grosso para debater o avanço de matérias na Câmara e no Senado. A reunião com os parlamentares é considerada um dos momentos mais relevantes da Marcha, pois assegura o apoio dos parlamentares na votação e no avanço de projetos importantes para os municípios no Congresso Nacional.