DA ASSESSORIA
[email protected]
A empresária Mirtes Eni Leitzke Grotta, proprietária da Transterra Terraplanagem e Pavimentação, deve mais de R$ 5,2 milhões à Prefeitura de Sinop.
O débito da empresária, que se coloca como pré-candidata a prefeita do município, são oriundos de impostos municipais não recolhidos nos últimos anos. A dívida coloca Mirtes entre os 20 maiores devedores de Sinop.
Embora não seja possível afirmar, especula-se que entre os impostos e taxas devidas ao município por Mirtes estão o Imposto Sobre Serviços (ISS) e o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), importantes fontes de arrecadação do município.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Isso porque são estes recursos que possibilitam que a prefeitura realize investimentos em obras, escolas, creches e unidades de Saúde.
Mirtes anunciou sua intenção em concorrer ao comando da prefeitura no mês passado, aproveitando-se da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Sinop. A movimentação da empresária foi classificada pela Justiça Eleitoral como propaganda eleitoral antecipada e condenada a retirar cerca de 100 postagens feitas por ela nas redes sociais.
No despacho, o juiz eleitoral Walter Tomaz da Costa criticou a postura de Mirtes, ao se aproveitar da carreata e precipitar a campanha eleitoral. “A representada, aproveitando-se disso, ainda divulga tais atos de campanha eleitoral em seu Instagram como se fosse algo mais normal e possível, burlando a lei ao ganhar dianteira nítida sobre os demais pretendentes ao posto de prefeito municipal de Sinop nas próximas eleições”.
Além de ser uma das financiadoras do golpe em 08/01, e fornecimento de máquinas para bloquear rodovias , conforme apura a PF. Motivos para cargo público e escapar da prisão, ela tem.
Em época de eleição sempre aparece algo para chamar a atenção anta-gonoica de certos eleitores que não tem uma estrutura psicológica de bom funcionamento!
No entanto para muitos leigos iram acreditar em tal reportagem porém se olharmos a empresa em Sinop que construiu a maioria dos bairros do início ao final nas infraestruturas deve sair o nome TRANSTERRA!
Creio que se levantar as contas do município com está empresa seria uma das reportagens mais belas já apresentadas!
Matéria tendenciosa. Claramente encomendada. Mas fiquei com uma dúvida em relação a suposta dívida. Quem deve é a Mirtes ou a Transnterra?
Mareria tendenciosa!!!
Eu acho muito bom isso que ela fez. Pq pagamos nossos impostos e taxas e quando fazemos uma denúncia de algum terreno ou algo do tipo nada é feito, passa por ouvidoria, passa por departamento responsável e nada é resolvido. A UPA está um caos total. Para que querem arrecadar para ser desviado??