DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou os investimentos aportados pelo Governo do Estado durante a atual gestão como ferramenta propulsora do Turismo em Mato Grosso.
A fala ocorreu durante a abertura da 31ª edição da Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2024), nesta quarta-feira (29.05), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
O presidente da entidade explicou que o crescimento do Turismo em Mato Grosso tem sido impulsionado pelas políticas públicas do Governo do Estado.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“Todas as ações de empreendedorismo fomentadas em Mato Grosso pelo governador Mauro Mendes têm incentivado o turismo em todas as regiões do estado. Nunca nenhuma gestão fez o que a atual está fazendo, que é investir no mecanismo necessário para expandir o setor”, declarou.
Somente nos últimos cinco anos, os investimentos em infraestrutura do Turismo somam mais de R$ 142 milhões, a exemplo da revitalização da Praça Dom Wunibaldo e construção de cobertura na Rua Quinco Caldas, em Chapada dos Guimarães, além de orlas e obras em outras regiões com potencial turístico no estado.
O Governo de Mato Grosso também tem formalizado ações em regime de colaboração com os municípios para efetuar obras de grande porte, como é o caso da passarela flutuante em Paranaíta e a construção da Orla de São Félix do Araguaia.
Mauro Mendes relembrou as grandes belezas naturais que o estado possui e destacou as oportunidades que o crescimento do setor proporciona.
“Temos as ferramentas necessárias para fortalecer o setor do turismo e esses investimentos já estão dando resultado. O Turismo é, seguramente, uma das atividades econômicas mais promissoras de Mato Grosso e esse esforço conjunto do Governo com a iniciativa privada vai projetar Mato Grosso ainda mais”, finalizou.