DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), por meio da Superintendência de Atenção Primária, está realizando um conjunto de pequenas reformas e melhorias na estrutura física de algumas unidades básicas de saúde do município, proporcionando condições adequadas para o trabalho em saúde e promovendo a melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica.
A determinação é do prefeito Emanuel Pinheiro que atua pela melhoria na qualidade do atendimento prestado.
Até o momento, oito unidades já passaram por reparos, incluindo pintura externa, limpeza geral, troca de portas e janelas, reparos em toda a instalação elétrica, além da substituição de lâmpadas e tomadas.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Conforme o secretário adjunto de Atenção Primária, José Ricardo de Amorim Santana, as melhorias abrangerão todas as áreas do município. “Estamos realizando ajustes rotineiros. Com o passar do tempo e o alto fluxo de atendimento, esses reparos tornam-se necessários. O objetivo é promover a melhoria e o bom funcionamento da unidade sem interromper os atendimentos”, destaca o adjunto da pasta.
As unidades que já receberam ações são: USFs Três Barras, Jardim Vitória I e II, Tijucal I, II e III, Parque Atalaia, Pico do Amor, CPA III e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) do CPA III e Jardim Vitória. Os trabalhos nas unidades das regiões Oeste, Leste e Rural já foram iniciados.
“Temos uma equipe de obras na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preparada especificamente para esse tipo de trabalho, que deve ser realizado de forma rápida, muitas vezes durante os fins de semana, quando a unidade está fechada”, explica o gestor.
A Prefeitura de Cuiabá também tem uma parceria com a Fundação Nova Chance, que contribui significativamente para o progresso dessas obras. “O trabalho deles é muito importante para nós, além da satisfação que sentem ao contribuir com a sociedade em uma iniciativa que lhes é própria”, afirma Santana.
Ainda segundo o secretário adjunto, uma nova unidade deve ser entregue até o próximo mês, a USF do CPA 4, fortalecendo a prestação dos serviços que compõem a rede de atenção primária.