DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Após sete anos à frente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o coronel Alessandro Borges Ferreira deixou o cargo de comandante-geral da corporação durante solenidade realizada nesta quinta-feira (20.06) no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Promovido a coronel em 20211, o comandante ocupou diversos cargos importantes, como diretor de Administração, comandante de Batalhão, diretor de Ensino e diretor Operacional. O coronel assumiu o comando do CBMMT em 2017 e, durante sua gestão, acumulou vasta experiência e qualificações e promoveu melhorias na instituição.
O trabalho do coronel Alessandro à frente do CBMMT foi amplamente reconhecido, com a concessão de diversas condecorações, como a Medalha Dom Pedro II, a Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil de Mato Grosso e Medalha do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Policiais Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Ele também recebeu os títulos de Cidadão Cuiabano e Cidadão Mato-Grossense, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.
Ao se despedir do cargo, o coronel Alessandro agradeceu a oportunidade de comandar a instituição e aos integrantes da corporação, destacando o formato colaborativo e o desempenho comprometido de todos.
“Agradeço aos gestores eleitos pela sociedade mato-grossense, bem como aos secretários, por terem me concedido a oportunidade de comandar essa instituição durante esse período. Este tempo à frente desta instituição também não teria sido possível sem o apoio e o desempenho comprometido de todos que compõem a corporação. Do soldado ao cabo, do sargento aos tenentes, subtenentes e coronéis, foi o esforço colaborativo e abnegado de cada um que tornou essa gestão um sucesso. Portanto, meu muito obrigado a cada um pelo apoio e pela dedicação demonstrada ao longo da minha vida profissional”, disse o coronel.
O cargo de liderança da instituição foi passado ao coronel Flávio Glêdson Vieira Bezerra, que assume agora o comando do CBMMT.