DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Em entrevista na quinta-feira (1º), o presidente do PT de Cuiabá, Bob Almeida, destacou o entusiasmo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com as pautas apresentadas por Lúdio Cabral (PT), deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Bob lembrou trajetória de Lúdio em defesa da população da capital e de Mato Grosso.
Lúdio se encontrou com Lula na quarta-feira (31), no Aeroporto Marechal Rondon, junto com a pré-candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro (PSD).
Lula esteve em Mato Grosso para inaugurar obras no aeroporto e entregar mil apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Colinas Douradas, em Várzea Grande. O encontro de Lula com Lúdio e Rafaela se deu fora das solenidades, em respeito à legislação eleitoral.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“O encontro do nosso pré-candidato Lúdio Cabral e da nossa pré-candidata a vice Rafaela Fávaro com o Lula foi muito positivo porque a gente entregou para o Lula algumas propostas do nosso Plano de Governo na área da Saúde. Lula ficou muito entusiasmado quando o Lúdio falou com ele de aumentar o Programa de Saúde da Família aqui em Cuiabá. Lúdio, que é médico e servidor público, levou essas propostas ao presidente Lula e ele ficou muito entusiasmado e receptivo às propostas – foram várias, mas ficou mais receptivo a essas da saúde”, afirmou Bob Almeida ao Jornal da CBN Cuiabá.
O presidente do PT em Cuiabá destacou que o encontro sinaliza parceria para obras e recursos do Governo Federal na capital de Mato Grosso. Bob defendeu trajetória de Lúdio como parlamentar como chancela para futuras ações na prefeitura.
“A imagem que as pessoas têm é que o deputado é alguém que entrega tijolo, botijão de gás, manda asfaltar o bairro e fica só nisso, no clientelismo, no assistencialismo, o que não é a função do deputado. Precisamos lembrar das lutas que o Lúdio fez”, disse, lembrando das lutas contra o confisco de 14% das aposentadorias e pensões no Estado e as vitórias como a conquista do passe-livre em Cuiabá e o projeto de iniciativa popular que Lúdio liderou que barrou o aumento do IPTU.
“Hoje o Lúdio está falando do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) a um real, mas há 15 anos ele já lutava pelo passe-livre de verdade. O papel do legislador e de um deputado estadual ele sempre fez. Recentemente aprovou a lei das condições de descanso para os profissionais da enfermagem. E se for prefeito, Lúdio vai entregar asfalto, iluminação pública, saúde. Enquanto legislador e deputado entregou aquilo que foi eleito para fazer”, argumentou Bob.
Jaliana Jarrott