Botelho descarta TCE, mas ainda almeja prefeitura

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM) manifestou interesse em ocupar a prefeitura de Várzea Grande já na próxima gestão municipal. Posicionamento foi estabelecido ao descartar qualquer possibilidade de concorrer ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE).

Recém-empossado para o segundo mandato à frente da Mesa Diretora da Casa de Leis, Botelho enfatizou como justificativa o fato de ter muitos amigos na cidade, conhecer bem o histórico local e também o contexto família de residir no município, o que faria dele um “nome forte” frente ao cargo. 

O projeto político de Botelho foi revelado durante entrevista ao programa A Notícia de Frente, da TV Vila Real, desta segunda feira (4). Botelho relatou que o assunto sempre lhe foi atrativo e que, portanto, é um sonho “bem possível”. 

Porém, até chegar à Prefeitura, Botelho destaca que deve consolidar-se na atual Legislatura (19ª). “Primeiro vou ajudar o governo a colocar as coisas no trilho. Se cumprir essa missão, até ano que vem coloco meu nome à disposição”, completou.

Vaga no TCE

Sobre o TCE, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, suspendeu a liminar que proibia a indicação da Assembleia Legislativa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Desde 2014 uma vaga está aberta no TCE e não foi preenchida por causa de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que barrava essa nomeação. A decisão é de 31 de janeiro e foi publicada nesta segunda-feira (4).

Os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) são considerados como nomes fortes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *