Os policiais militares, soldado Ormond, de 23 anos, e o cabo Santos de 36 anos, ficaram feridos após baterem a viatura da Força Tática contra um poste de energia elétrica na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá.
O acidente aconteceu quando os PMs perseguiam um motociclista por volta das 0h30 desta terça-feira (19).
Segundo informações da Polícia Militar, a perseguição começou quando uma guarnição tentou abordar o motociclista, na Avenida Barão de Melgaço, também na região central da Capital, dando início a perseguição.
Com isso, os PMs foram acionaram a equipe da Força Tática – liderada pelo cabo Santos – para dar apoio à ocorrência.
O suspeito foi interceptado no momento que entrou numa rua pela contramão, porém, acabou fugindo assim que a viatura se chocou com o poste em frente ao Banco Bradesco. Com a força da batida, os airbags que ficam no painel do veículo estouraram e amenizaram o impacto, já que os policiais não usavam cinto de segurança.
Os militares foram levados ao Complexo Hospitalar de Cuiabá (antigo Hospital Jardim Cuiabá). O estado de saúde deles não foi informado pela unidade.
Este foi o segundo caso registrado em fevereiro que envolve batida de viaturas durante perseguição a motociclistas.
No último dia 5, um carro da Polícia Miltiar ficou completamente destruído após bater no muro de uma casa na região central de Várzea Grande. Felizmente, os policiais não se feriram gravemente.