Câmara de Sorriso cobra informações sobre morte de peixes ocorrida na última semana

Na semana passada, aproximadamente 13 toneladas de peixes apareceram mortos no rio Teles Pires, após a abertura de uma comporta do vertedouro e fechamento das comportas da Usina Hidrelétrica de Sinop. Diante desse fato, os vereadores Claudio Oliveira (PR), Professora Marisa (PTB), Professora Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB), Mauricio Gomes (PSB) e Fábio Gavasso (PSB), apresentaram um requerimento (nº 32/2019), aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (18), pedindo informações sobre o que pode ter provocado a morte de peixes.

Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual já pediu a suspensão do enchimento dos reservatórios e o fechamento imediato do Sistema de Transposição de Peixes no Rio Teles Pires.

O presidente da Casa, vereador Claudio Oliveira, explicou que é necessário ter informações reais sobre essa tragédia ambiental, que foi amplamente divulgada em vários canais de comunicação e redes sociais. “O nosso município é um dos mais afetados pela implantação da UHE SINOP e, por isso, nosso parlamento deve ter acesso às informações para acompanhamento e fiscalização, pois o Rio Teles Pires é de grande importância para nossa região”, ressaltou o vereador.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *