Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na madrugada desta segunda-feira (25) após atirar contra um veículo e ferir um rapaz, por tê-lo confundido com um bandido.
Segundo a Polícia Militar, o preso alegou ter pensado que o rapaz havia acabado de render e assaltar seus familiares no Bairro Nova Esperança, em Cuiabá.
O assalto aconteceu em uma chácara, que foi invadida por quatro criminosos.
Na ocasião, cinco membros da família – entre elas, crianças – foram amarrados e colocados dentro de um banheiro, enquanto o bando roubava objetos de valor. Em seguida, os bandidos fugiram levando o carro de uma das vítimas.
Após a fuga, os reféns conseguiram se soltar e ligaram para PM e para um parente que seria policial, avisando sobre o roubo.
De acordo com a PM, três suspeitos do crime já haviam sido presos e o carro roubado, recuperado, mas o parente das vítimas não sabia da informação e saiu em busca dos criminosos.
Ele teria visto um carro parecido com o levado pela quadrilha e atirou contra ele. O disparo atingiu um jovem, que foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro da Capital.
O seu atual estado de saúde não foi informado.
O parente da família foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado à delegacia, onde ficou preso junto com os suspeitos do assalto à chácara de sua família.