O Barcelona passeou no Santiago Bernabéu e venceu o Real Madrid por 3 a 0 nesta quarta-feira, com dois gols de Suárez e um contra de Varane, se classificando para a final da Copa do Rei 2019.
O Real começou com a vantagem do gol fora após o 1 a 1 no Camp Nou e esteve melhor durante o primeiro tempo. Vinicius Junior foi quem mais desperdiçou chances criadas, pecando na finalização. Por duas vezes, o goleiro Ter Stegen brilhou: primeiro bloqueando um chute de Vinicius e depois, com o pé, evitando um gol de Benzema.
O placar zerado se estendeu até os cinco minutos da etapa final, quando Dembele cruzou pela esquerda e Suárez abriu o placar para os visitantes chutando no contrapé de Navas. O gol fez com que a equipe de Madri crescesse e pressionasse os catalães; Ter Stegen fez ótima defesa em cabeçada de Reguilón e viu Vinicius infernizar pela ponta-esquerda, mas sem conseguir balançar as redes. A bola puniu o Real: em contra-ataque, Dembele arrancou pela direita e cruzou novamente para Suárez, mas desta vez Varane chegou antes e empurrou para o gol. Três minutos depois, Luisito puxou contra-ataque e foi derrubado por Casemiro na área. O uruguaio bateu o pênalti de cavadinha, fez 3 a 0 e definiu a classificação do Barça para sua sexta final de Copa do Rei seguida.
Agora, eles esperam o vencedor entre Valencia e Bétis, que jogam a outra semifinal nesta quinta-feira.