Estreias de Tardelli e Muralha, gol incrível perdido, goleada por 8 a 2

 

Vasco e Flamengo abriram a rodada de clássicos pelo Brasil na noite de sábado. Três lances chamaram atenção no confronto da Taça Rio: um pênalti não marcado (aos 41 do 2º tempo, Hugo Moura chutou a perna de Maxi López) e outro anotado a favor do Vasco (aos 48, Marrony foi derrubado por Thuler), e o “gol feito” perdido por Rodinei: o lateral teve a chance de matar o jogo aos 47 e desperdiçou chance inacreditável. Os lances polêmicos exaltaram os ânimos após o jogo, e atletas do Fla reclamaram muito da arbitragem. Do outro lado, Maxi respondeu a provocações dos torcedores rubro-negros.

Bruno Henrique deixa Rodinei sem goleiro e ele consegue perder, aos 47' do 2ºT

Bruno Henrique deixa Rodinei sem goleiro e ele consegue perder, aos 47′ do 2ºT

Os dois entraram em campo invictos em clássicos na temporada e assim permaneceram: Corinthians e Santosempataram em 0 a 0 em Itaquera. O jogo foi bem movimentado, com o Timão melhor na primeira etapa, e o Peixe crescendo no segundo tempo. Teve cena inusitada antes de a bola rolar: o início do clássico foi atrasado em 11 minutos por conta de uma enorme quantidade de papel picado atirado pela torcida do Corinthians na entrada das equipes em campo.

Torcida do Corinthians faz a festa e deixa o campo tomado de papel picado
Tempo Real
Torcida do Corinthians faz a festa e deixa o campo tomado de papel picado

Torcida do Corinthians faz a festa e deixa o campo tomado de papel picado

Bahia e Vitória também não saíram do 0 a 0 na Arena Fonte Nova. E teve reclamação em Salvador: no início da partida, o zagueiro Lucas Fonseca foi puxado dentro da área em cobrança de escanteio, e os jogadores do Tricolor reclamaram muito. Para o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, a penalidade existiu. O clássico baiano ainda teve duas expulsões: Edcarlos e Jackson foram para o chuveiro mais cedo.

Lucas Fonseca cai no chão e pede pênalti, aos 4' do 1º tempo

Lucas Fonseca cai no chão e pede pênalti, aos 4′ do 1º tempo

Na Arena Castelão, outro 0 a 0 entre Fortaleza e Ceará. Não foi por falta de chances, já que ambas as equipes criaram boas oportunidades, e os goleiros Marcelo Boeck e Richard trabalharam bem na tarde deste domingo. Situação que chamou atenção no estádio foi uma cena de amor no intervalo do clássico: no gramado, um torcedor do Ceará pediu a namorada, torcedora do Fortaleza, em casamento, e ela aceitou.

vinícius@v_palheta

Noivos! Rafaela disse sim no meio do gramado da Arena Castelão. Um 10 de março que está marcado!@FortalezaEC e @CearaSC é um imenso espetáculo! Parabéns aos noivos que assistem, agora, todo o segundo tempo da partida em um dos camarotes do estádio.

Estreias com goleadas

Diego Tardelli, principal contratação do Grêmio na temporada, fez sua estreia na vitória por 3 a 0 sobre o São José, no sábado. Mas quem brilhou na partida foi o atacante André, que deu duas assistências para dois golaços (Montoya e Pepê) do Tricolor e ainda deixou a marca dele no fim.

GOL DO GRÊMIO! Pepê deixa André na cara do gol e o atacante marca aos 31′ do 2T
Tempo Real
GOL DO GRÊMIO! Pepê deixa André na cara do gol e o atacante marca aos 31' do 2T

GOL DO GRÊMIO! Pepê deixa André na cara do gol e o atacante marca aos 31′ do 2T

Quem também estreou com goleada foi Alex Muralha, goleiro do Flamengo emprestado ao Coritiba. O arqueiro substituiu Wilson e levou sorte ao Coxa na primeira partida da Taça Dirceu Krüger: vitória elástica por 4 a 0 sobre o Cianorte. Muralha participou bem do jogo e fez bela defesa aos 11 da segunda etapa.

Alemão toca, Matheus Nêgo chuta e Alex Muralha, à queima roupa, faz bonita defesa

Alemão toca, Matheus Nêgo chuta e Alex Muralha, à queima roupa, faz bonita defesa

A vitória do Coritiba só não foi mais elástica que a goleada do Athletico Paranaense sobre o Toledo: o time rubro-negro venceu por 8 a 2! A maior goleada do estadual em 2019.

A trave não deixou o São Paulo vencer

O São Paulo até tentou sua segunda vitória consecutiva no Paulistão, mas só ficou no empate com a Ferroviária, que saiu à frente no placar. Depois de buscar o empate, o Tricolor teve azar, meteu duas bolas na trave e não conseguiu os três pontos jogando no Morumbi: com vitória sobre o Guarani, o Ituano passou o São Paulo e assumiu a ponta do grupo D.

Hernanes cobra falta na área, Lúcio Flávio desvia de cabeça e a bola explode na trave, aos 39 do 2º

Hernanes cobra falta na área, Lúcio Flávio desvia de cabeça e a bola explode na trave, aos 39 do 2º

Ganso mandando bem

Uma assistência para gol e diversos bons passes. Paulo Henrique Ganso teve sua melhor atuação com a camisa do Fluminense, na vitória por 3 a 1 sobre a Cabofriense, pela 3ª rodada da Taça Rio.

Confira os melhores lances do Ganso pelo Fluminense em partida contra a Cabofriense

Confira os melhores lances do Ganso pelo Fluminense em partida contra a Cabofriense

Baixa no Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 0 com boa atuação de David, que marcou um dos gols da vitória. Mas o domingo não foi 100% bom para os torcedores celestes: aos 33 minutos do 1º tempo, o meia Thiago Neves sentiu novamente a panturrilha direita e caiu sozinho no gramado, sendo substituído por Marquinhos Gabriel. Ele voltará a ser desfalque da Raposa na temporada.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *