Vereadores retomam julgamento que pode cassar mandato de Thelma

Os vereadores de Chapada dos Guimarães retomam, na manhã desta quinta-feira (14), a sessão que pode resultar na cassação do mandato da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB).
O julgamento deveria ocorrer na noite de terça-feira (13), mas os parlamentares decidiram suspender a sessão e retomá-la nesta quinta, devido à leitura do processo que contém mais de 500 páginas.

“Foram quatro horas e meia de leitura do relatório e todo mundo já estava muito cansado para dar continuidade ao julgamento”, disse o presidente da Câmara, Carlos Eduardo (PT), mais conhecido como “Carlinhos do PT”.

Segundo ele, na sessão desta quarta, serão lidas as 100 páginas restantes do relatório, o que deve levar mais uma hora e meia. Depois, os vereadores interessados poderão fazer explanações na tribuna a respeito da denúncia. Em seguida, ocorre o pronunciamento da defesa da Prefeitura, que terá o tempo de duas horas e depois a votação que pode absolver ou cassar a gestora.

Thelma é acusada pela comissão processante da Câmara por quatro irregularidades. A principal delas diz respeito à compra de 700 mudas de palmeiras para serem plantadas na cidade.

Conforme Carlinhos, desse total, apenas 120 foram plantadas e a investigação aponta dano ao erário público de R$ 200 mil pela outras 580 mudas que não foram utilizadas. a

Em sua defesa, a prefeita alega que muitas mudas morreram ao serem plantadas e outras foram devolvidas à empresa, que fez o ressarcimento ao Município.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *