Geller cobra seriedade da bancada na escolha de nomes para cargos federais

Coordenador da bancada federal de Mato Grosso, Neri Geller (PSD) pediu seriedade aos demais deputados federais e senadores na discussão das indicações dos nomes que irão ocupar cargos federais em Mato Grosso.

Geller afirmou que a última reunião da bancada, na quarta-feira (27), o assunto foi tratado e que o grupo seguirá a orientação do governo federal nas indicações.

“Como coordenador fui designado para tratar de vários assuntos com o governo federal. E nessa questão dos cargos nós estamos acompanhando e a orientação da Casa Civil, que é acompanhar o currículo de cada um e ver a competência de fazer as coisas para o Estado de Mato Grosso. O resto é especulação”, disse Geller. A previsão é que os nomes sejam encaminhados já na próxima semana para Casa Civil.

Entre os cargos que a bancada indicará estão os superintendentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dos Correios, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Sobre o bate boca entre os deputados federais Nelson Barbudo (PSL) e Carlos Bezerra (MDB) para ver quem indica o nome na superintendência do Incra, o coordenador disse que pretende ignorar as discussões e focará no currículo dos candidatos.

“O Nelson Barbudo e o Bezerra tem uma briga entre eles lá, e eles resolvem lá. Esses cargos serão técnicos, o governo não dará abertura”, completou.

Geller garante que a bancada irá participar da discussão técnica e que a escolha não será com viés partidário. “A maioria da bancada pensa isso. Por pessoas estratégicas para dar resultado”, afirma.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *