Procurador Mauro diz que prefeito só tem promessas de campanha

Um dos principais nomes da politica de Cuiabá e procurador da Receita Federal Mauro Lara de Barros (PSOL), avalia como “péssima” a administração do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

“Vejo que a gestão Emanuel Pinheiro é péssima. O cidadão cuiabano vê que as promessas de campanha de Emanuel Pinheiro foram apenas isso: ‘promessas de campanha’. Não há melhora na qualidade dos serviços públicos”, afirmou Mauro, em entrevista ao site MidiaNews.

Na avaliação dele, passados pouco mais de dois anos da atual gestão, resta aos eleitores apenas promessas de campanha não cumpridas. E o procurador vai mais longe e diz que parte do problema é também responsabilidade do governador Mauro Mendes (DEM).

Tem o impasse entre a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, e o prefeito. A Santa casa aponta falta de repasses por parte do Município, e a prefeitura alega, que quem deixou de realizar procedimentos pelos quais já recebeu recursos foi a Santa Casa.

“O caos na saúde é de responsabilidade do prefeito em conjunto com o Governo do Estado, que não repassa devidamente os recursos a que Cuiabá tem direito e não cumpre o que compete ao Estado de Mato Grosso no âmbito do SUS”, afirmou o procurador.

Ao invés de fortalecer o SUS, procura apenas repassar recursos a instituições filantrópicas como a Santa Casa, e o caso do transporte público, por exemplo, que até hoje não passou por uma nova licitação.

Mauro disse que não disputará o processo eleitoral do próximo ano. “Nos últimos anos as sucessivas candidaturas em um partido pequeno com poucos recursos e pouca estrutura exigiram um grande esforço pessoal. Não pretendo ser candidato nas eleições 2020, nem a prefeito, nem a vereador”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *