Em reunião com Bolsonaro, Mendes reforça repasse do FEX

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu na manhã desta quarta-feira (8),  com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para discutir a estabilidade financeira de Mato Grosso e o repasse dos R$ 450 milhões do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX) o  que deveria ter sido efetuado no início do ano ao Estado.

No encontro, que contou com a presença de 25 governadores, foi entregue ao presidente a “Carta do Fórum de Governadores”, em que constam seis reivindicações que visam assegurar a estabilidade financeira dos estados. O chefe do Executivo Estadual afirmou que agora aguarda uma resposta sobre as solicitações.

“O ministro Onyx fez um compromisso de que em uma semana ele dará uma resposta naquilo que será possível encaminhar na pauta dos governadores”, disse.

A reunião foi realizada na residência do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Também estavam presentes o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Na avaliação do governador Mauro Mendes, o encontro foi positivo e todos os governadores saíram ‘muito animados’.

(Com informações da Assessoria.)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *