Mauro anuncia cortes nos incentivos fiscais do Governo

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta quinta-feira (09), que nos próximos dias deverá promover cortes nos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado. As declarações foram dadas durante abertura do evento Acricorte, promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), no Cenarium Rural.

“São incentivos concedidos de forma errada e equivocada há 2 anos, por portarias – não por lei ou decreto. Uma portaria que instituía um incentivo que não conspira com o desenvolvimento industrial do nosso Estado. E nós temos a coragem de corrigir isso”, explicou.

Mendes ainda admitiu que a medida pode gerar rejeição de determinadas categorias, mas que tais ações são necessárias.

“Fui vaiado por alguns produtores, e disse a eles: Talvez se eu tivesse sentado junto com vocês, eu também estaria vaiando. Mas eu estou aqui como Governador. E como governador, eu tenho que olhar para todo Estado, para Saúde, para os Municípios, estradas, e tantos desafios”, disse.

O governador informou no início do mês, que sua equipe econômica está trabalhando na revisão de todos os processos de incentivos fiscais do Estado.

Os incentivos fiscais em Mato Grosso tem sido alvo de uma série de investigações da Delegacia Fazendária (Defaz-MT), que veio tona por meio da Operação Sodoma, que resultou na prisão do ex-governador Silval Barbosa.

(Com informações do Diário de Cuiabá)

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *