Vice de Emanuel aguarda decisão para disputar Prefeitura

O vice-prefeito Niaun Ribeiro (PSD) voltou a demonstrar disposição em concorrer à Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais do ano que vem.

“Se o meu partido realmente for lançar um candidato o meu nome com certeza estará à disposição”, disse durante evento na Assembleia Legislativa na última segunda-feira (06).

Destacou que o assunto não é tabu entre ele e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tendo em vista que o próprio gestor liberou os aliados para fazer as articulações políticas visando à disputa ao Palácio Alencastro.

“Ele já disse publicamente que os aliados podem trabalhar na candidatura. Ele ainda não tem certeza da reeleição, principalmente por um pedido da Márcia [esposa do prefeito] para ele não concorrer”, observou.

Niuan pondera que como agente público ele não descarta a possibilidade de disputar o cargo, mas não tratar o assunto como prioridade neste momento, pois, segundo ele, o foco “é trabalhar por Cuiabá”.

Afirma, inclusive, que as discussões entre ele e Emanuel são nesse sentido: visando ações políticas para melhorar a gestão.

“Como agente público eu não descarto a possibilidade de concorrer, mas hoje isso não é minha prioridade no debate político. A minha prioridade é trabalhar por Cuiabá”, reforça.

Reconhece que o seu partido, o PSD, tem como projeto lançar candidatura majoritária à prefeitura da Capital. Porém, isso precisa ser pensado em grupo, com um grande arco de aliança visando à disputa.

“Existe uma diretriz do PSD para lançar candidatura própria. Mas um projeto político, principalmente a majoritária, não poder ser individual, tem que ser um projeto amplo, de grupo. É nesse sentido que a gente pensa e trabalha”, destaca.

“A minha relação com o prefeito é a melhor possível. O que a gente faz é expressar a nossa opinião, trabalhar para ajudar e opinar. Esse é um direito meu liquido e certo, que não abro mão, doa a quem doer”, acrescentou o vice-prefeito de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *