Pelo visto a deputada Janaina Riva (MDB) está muito confortável nas cadeiras da Assembleia Legislativa. Isso porque a presidente em exercício na Casa de Leis já admitiu que não tem intenção em disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020. “Eu queria saber quem colocou na cabeça das pessoas que ser prefeito de Cuiabá é uma vantagem?”, questiona.
Segundo ela, a candidatura à Prefeitura de Cuiabá só ocorreria se fosse imposta pelo partido e só desocupa o acento AL para pleitar uma vaga no Poder Executivo Estadual.
“Na verdade eu já falei aqui que meu sonho era ser governadora. O que eu tento colocar na cabeça das pessoas é que isso [Prefeitura de Cuiabá] não é meu projeto político”, comentou a parlamentar que observa que a Prefeitura tem orçamento pequeno demais para grandes responsabilidades, o que torna a função de prefeito muito desgastante devido às cobranças.
A deputada lembrou que a prioridade de candidatura à Prefeitura de Cuiabá, pelo MDB é do prefeito Emanuel Pinheiro, caso ele queira disputar a reeleição.
DISCORDO DESSE DISCURSO DE O PARTIDO IMPOR, O CANDIDATO É ELEITO PELO POVO, CADA PESSOA QUE ASSUME DISPUTAR O CARGO, DEVE HONRAR SEUS VOTOS ATÉ O FINAL DO MANDATO, AFINAL FOI ELEITO PARA AQUELE DETERMINADO CARGO. TEMOS QUE ACABAR COM ESSA PRÁTICA DE LARGAR MANDATO PELO METADE, SE NÃO FOR ELEITO, VOLTA A EXERCER. ISSO ATRAPALHA O PLEITO ELEITORAL COM ESSA PRÁTICA DE QUERER SENTAR EM DUAS CADEIRAS. DEPUTADA JANAINA, NO SEU CASO O FIM DO SEU MANDATO COINCIDE COM AS ELEIÇÕES A GOVERNO, PORTANTO É VÁLIDO PLEITEAR O CARGO.