https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/11/237521.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ARTICULAÇÃO EM ANDAMENTO

Deputada explica porque adiantar a eleição da Mesa Diretora da ALMT para início de julho

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Fablicio Rodrigues

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputada Janaína Riva (MDB), que voltou aos trabalhos essa semana, por motivos da sua gestação, disse que a eleição da Mesa Diretora da Casa deve ser antecipada para o início de julho.

Segundo a parlamentar, em conversa com o Site Mato Grosso Mais, na manhã desta terça-feira (03), o motivo é muito mais importante do que os motivos de outras alterações passadas.

“O que estamos debatendo é a possibilidade de adiantarmos a eleição, por conta dela ter coincidido, exatamente, no período que eu vou ganhar o meu bebê. Então, qual é a discussão que eu tenho feito junto com os deputados, é que a regra já foi alterada várias e várias vezes, por motivos que muitas vezes não eram tão relevantes enquanto esse”, explicou a emedebista.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para antecipar a eleição, prevista para o início de setembro, foi apresentada, no início do mês passado. O motivo seria a gestação da deputada Janaína, e que, segundo ela, não vai ter nenhum prejuízo.

“O que eu tenho feito de proposta aos deputados, é que a gente faça isso antes do recesso, que seria no período de julho.Então, isso adiantaria a eleição em mais ou menos um mês e meio, o que não tem prejuízo nem para a Assembleia, e nem para eleição da Mesa Diretora”, confirmou a vice-presidente.

Com as articulações já em prática, por parte de alguns deputados, o presidente da ALMT disse que “eu não vou discutir eleição agora, só depois da eleição para senador, eu pelo menos, sim, só vou discutir depois”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *