LUIZ ANTÔNIO PÔSSAS
[email protected]
Estamos vivendo um momento sem precedentes nesta geração. O COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, infelizmente é uma realidade que temos visto se espalhando pelo mundo inteiro. Mas ele não é invencível. Cuiabá está aprendendo com as falhas de cidades europeias e se adiantou para não ser pega de surpresa.
Realizamos capacitações, estamos fazendo mudanças na rede de assistência em saúde, estamos nos equipando para minimizarmos ao máximo a curva da epidemia na nossa capital.
A nossa batalha está apenas começando, mas estamos preparados. Neste momento conclamo todos os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para que venham com força total enfrentar essa guerra.
Essa é a hora de honrar o juramento que fizeram ao se graduar. A população cuiabana espera de vocês comprometimento para ajudar no tratamento e na cura das pessoas que forem infectadas pelo vírus.
Não recuem, não tirem licença neste momento tão delicado. Eu faço parte do grupo de risco, tenho mais de 60 anos e sou hipertenso, mas como secretário de saúde desta capital tenho como obrigação estar à frente nesta batalha e não vou recuar.
Estou com vocês para auxiliá-los no que for necessário e conto com todos os profissionais da ponta para ganharmos esta guerra. Por vocês, por suas famílias e por toda a população cuiabana.
Luiz Antônio Pôssas de Carvalho – Secretário Municipal de Saúde de Cuiabá