https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/WhatsApp-Image-2020-06-24-at-19.53.17.jpeg

VEJA FOTOS E VÍDEO

MT armazena equipamentos hospitalares, e nega hospital de campanha

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

O Governo do Estado de Mato Grosso confirma armazenar equipamentos hospitalares no Ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá, mas nega que o vídeo e fotos que estão sendo viralizados nas redes sociais, onde mostra que esses equipamentos seriam para um hospital de campanha.

Junto com o vídeo e fotos, circula um áudio de um popular, não identificado, que denuncia que estes materiais seriam para um hospital de campanha após o fracasso do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com o colapso da saúde na Capital.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que os equipamentos e materiais serão encaminhados para as unidades de saúde a medida em que os leitos ficam prontos.

No áudio que está sendo compartilhado nas redes sociais, o denunciante explica para que os materiais e Equipamentos  de Proteção Individuais (EPIs) adquiridos seriam utilizados.

“Você sabe o que é isso aí? São mais de 200 macas e respiradores, tudo pronto para fazer um hospital de campanha. Quem comprou e trouxe para cá, foi o governado Mauro Mendes, qual que é a politicagem dele. Ele está esperando dar o colapso para falar assim ó, esse prefeito não vale nada, ele tem briga com Emanuel Pinheiro. Eu vou montar a solução para o nosso Estado”, disse denunciante não identificado. Ouça e veja um vídeo ao final da matéria.

O outro lado

O Governo do Estado esclarece que os equipamentos que estão armazenados no Ginásio Aecim Tocantins serão destinados para as unidades hospitalares do Estado, na medida em que os leitos hospitalares ficarem prontos.

É boato a informação que circula nas redes sociais, de que os equipamentos seriam para um hospital de campanha.

Confira a nota divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde sobre o caso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o ginásio Aecim Tocantins armazena momentaneamente os equipamentos e EPIs adquiridos em grande quantidade pela gestão. Os equipamentos e materiais são encaminhados para as unidades de saúde a medida em que os leitos ficam prontos e atendendo a demanda das unidades hospitalares. O local é monitorado 24h por dia por servidores e profissionais da segurança, inclusive está ao lado do 10° Batalhão da Polícia Militar.

Veja o vídeo

Veja fotos 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *