https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/renan-jorginho3.jpg

AO VIVO

Jorginho Mello e Renan Calheiros batem boca na CPI da Covid; acompanhe

Reprodução CNN

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia recebe, nesta quinta-feira (23), o empresário Danilo Trento, que deve prestar esclarecimentos sobre suas relações com a Precisa Medicamentos e demais personagens envolvidos no contrato da vacina Covaxin.

Segundo informações obtidas pela CPI, Trento tem empresas associadas a Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão, foram recebidas informações de que “Danilo e Maximiano viajaram juntos à Índia para as negociações em torno dos testes de Covid e da vacina Covaxin”.

Alguns senadores acreditam também que Trento possui relações com Marcos Tolentino, suposto dono da FIB Bank. A empresa ofereceu garantias no contrato de compra da vacina indiana e também é alvo da CPI.

Na quarta-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso concedeu a Trento o direito de permanecer em silêncio para não se autoincriminar e de poder se recusar a assinar qualquer termo na condição de testemunha.

O habeas corpus foi visto como mais “rígido” em relação aos demais já concedidos porque Barroso considerou que a CPI convocou Trento como um possível investigado, e não apenas como uma testemunha.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *