O Fluminense encara o Coritiba neste sábado (20.08), às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada. O duelo, que acontece entre duas partidas da Copa do Brasil, pode colocar a equipe na terceira colocação ou vice-liderança do campeonato. Veja a seguir cinco pontos para observar.
SISTEMA DEFENSIVO
A defesa tem sido um dos calcanhares de Aquiles do Flu. Nos últimos dois jogos, os zagueiros falharam e comprometeram o resultado. Tanto Nino, que é titular, como Felipe Melo, primeira opção de reposição, têm apresentado dificuldade para acompanhar o ritmo dos adversários.
NOVIDADES
Como a equipe vem de um jogo desgastante e se prepara para outra partida decisiva, é provável que Diniz poupe jogadores. Assim, pode ser a hora da entrada de reforços que ainda não foram muito aproveitados.
PRIMEIRO TURNO
No primeiro jogo entre Coritiba e Fluminense, Léo Gamalho precisou de poucas oportunidades para decidir a vitória. Além de ser o principal jogador do elenco, o centroavante tem muita precisão na hora de finalizar.
LEI DO EX
No último treino antes do jogo, Guto Ferreira testou Egídio como atacante. O lateral, que atuava no Fluminense até ano passado, terá o reencontro com o ex-clube.
ADVERSÁRIO EM CRISE
A última semana foi difícil para o Coxa. O clube demitiu o técnico Gustavo Moríngio e, na sequência, afastou quatro jogadores até o final do ano. Este será o primeiro jogo de Guto Ferreira à frente do time.
Fonte: Agência Esporte